terça-feira, 3 de junho de 2008

Idea

Estive me lembrando há pouco de uma situação que me ocorreu em uma de minhas viagens. Alguns messes atrás essa.
Depois de caminhar horas sob um sol escaldante de uma floresta tropical em Waitako, numa região cheia de montanhas e templos, avistei a que no momento parecia ser a mais alta.
Era umas 16h da tarde e a água tinha acabado por volta do meio dia, quando precisei correr com a Bloody Mary (a mochila) de um grupo de nativos, que segundo o meu sexto sentido, queria algo mais de mim além de fotos de um estrangeiro - algo atípico por ali.
O sol estava a pino e o suor já estava tornando a roupa mais pesada do que ela realmente era. Fui subindo o lugar na ânsia de encontrar alguma "oca" ou coisa do tipo que pudesse me vender um pouco d'água. Acredite, eu pagaria uma fortuna por isso naquele momento. Ainda mais porque é altamente recomendado não beber água de qualquer outra fonte naquelas regiões que não seja industrializada. Eu descobriria o porquê disse mais tarde.
Muito tempo se passou e para felicidade total (pelo menos naqueles instantes) encontrei um vilarejo com alguns casebres de uma espécie de palha e algumas dúzias de crianças correndo atrás de uma bola oval (ali o esporte definitivamente não é o futebol). Nem me interagir eu poderia; Eu não sabia uma regra daquele jogo e a bola não tinha cara de que fosse quicável.
Uma delas ao me ver escorado perto delas, veio em minha direção e balbuciou algumas palavras: "water, hã? water?" Meu deus! Como eu quis pegá-la e enchê-la de beijos. Fiz um gesto consentindo com a cabeça e eis que ela e muitas outras foram correndo pra dentro das casas rindo e se estapeando na vontade de chegar deixar o coleguinha para trás.
Alguns segundos depois uma delas saiu - não me parecia a mesma com quem eu tinha falado antes - e disse "Is coming, wait". Consenti novamente. A sede que era insuportável já estava com seus minutos contados.
Os meninos vieram se estapeando e metade da água caiu no chão pelo caminho, mas foi o suficiente para chegar em mim uma garrafa com cerca de 300ml