domingo, 24 de outubro de 2010

Mais uma!


Olá, homosexuais de plantão! Hoje obtivemos mais uma vitória! Preciso ser rápido, não tenho muito tempo pra escrever. Perdoem a falta de detalhes!

Sexta passada fiquei sabendo que fui chamado para a prova física de um concurso federal. André, como vc não se preparou antes, camarada? Me preparar como, se eu tinha chutado metade das questões que valiam peso máximo? Fato é que acertei 90% delas e lá estou bem classificado, entre os primeiros! Sábado, então, começava minha saga.

Durante a semana não consegui correr no tempo hora nenhuma. Tudo doía, as pernas cansavam, não entrava ar. Era a mesma prova que a policia federal tem que fazer. Quer mais?

Já sabendo que se eu continuasse a treinar ia me machucar, não ia dar conta e abalar meu emocional, chutei no último treino e descansei sexta e sábado! Sempre com pé atrás pensando que poderia estar treinando. E ontem, pra piorar, tive uma discussão com a namorada. Ai que pensei não dar conta mesmo.

Amanheceu chovendo, muito frio, sair da cama 6h pra ir CORRER não era a idéia de um fds legal. Mas fui. Lá tinha um monte de gente querendo me por pra baixo. Falando que não ia dar, pra que que a gente tava lá, que a pista tava molhada e mimimi. Fui pro ringue. O fiscal não me deixou usar o cronômetro! Como eu ia ter noção de como eu tava indo? Se podia ir mais devagar ou se teria que ir mais rápido? Paciência.. Ja tava dando tudo errado mesmo.

Nao teve um do lá sí e já! A buzina tocou sem ninguém estar  preparado. Vamo que vamo.Garrafinha d'água na mão é claro! Cansei na primeira volta (eram 6 de 400m). Uma dor que eu não tinha sentido antes. Devia ser por causa da tensão.  E eu acreditando que a adrenalina ia me ajudar. Hormônio desgraçado! Esvaziei metade da garrafa. Pessoal já tava lá na frente. Alguns (aqueles que não iam dar conta mesmo) pra trás. Fazendo de tudo pra não perdê-los de vista. Mas não adianta. A briga era comigo, não com eles. 2 voltas. Tô arrastando de dor. Não vou dar conta. Desiste, André. Não, vou completar a 3a, daí eu paro. 3, ainda tô respirando. Mas não dava mais. Ou eu andava ou desabava no chão. Andei por uns 10 seg. Esvaziei mais um tanto da garrafa. Nao tinha noção do tempo do relógio. Se eu perder, vou perder como homem. Corri mais uma volta. Tive que andar de novo. Não tava dando de novo. Da 5a pra 6a eu ja achei que a buzina fosse tocar de novo porque eu tava demorando muito. E na MESMA hora o primeiro lugar passou por mim completando a 6a volta dele. Terminou pra ele. O fiscal vira e fala: amigo ai de azul, vc pode parar, terminou pra vc. E ele: Não, vou dar mais uma volta pra descansar. Deus me falou: O seu gordo burro, tá vendo esse careca ai que te deu uma volta? Segue ele que vc vai conseguir.  Mas segue que nem homem, PORRA! Vc tem que me ajudar a te ajudar!

Coleguinhas do céu. Imagina duas perninhas doendo! Nao importei com isso na hora. Estiquei igual quando vc vai contar passos largos. Grilei de vez com a garrafa e joguei ela no meio da grama! Não corri. Sai pulando, na verdade, igual salto triplo. E a pista nao andava. E eu corria mais. Adentrei a ultima reta. E a buzina nao tocou. Pensei: Porra, vai dar, vai dar, vai dar! Caralho, DEU! cruzei a linha. Perdi os sentidos. Cai no chão fora da pista, na grama. A buzina tocou depois de uns 5 seg, eu imagino. Vieram os paramédicos gritando: volta pra pista, volta. Acho que um dos fiscais no começo da prova tinha dito que se fôssemos cair era pra cair na pista. Eu me arrastei até ela. E me levantei. Eles ficaram olhando pro gordinho e eu tentando me equilibrar, quinem seu pai quando chega chumbado em casa tentando acertar o buraco da fechadura. Só lembro de ter perguntado se aquele lugar tava bom pra eu cair, já que na grama não podia. Esse pessoal do Greenpeace, vou te contar. A moça vendo minha situação: Vai, cai ai logo. Desabei. Quando abri o olho, vi um cabelo loiro, uma moça linda com aquele galão de oxigênio perto de mim. Pensei: ai, morri e tô no céu. É uma anja que veio me buscar. Mas anjo não tem roupa! Cadê papai do céu? Ai vi um negão 3x2 do lado dela e logo afastei na hora. Anticlimax fudido! Vai que a respiração boca a boca era com aquela coisa horrenda. Mugi algo como: to bem, nao preocupem. Mas é igual viciado em droga, né? Tá caindo de tonto e fala que tá bem.

O anjo loiro falou pra eu respirar, eu acho, pra continuar deitado. Olhei por cima do ombro e o pessoal(aprovados e não aprovados) ja tavam indo embora. Porra, andré, que vergonha, meu irmão. Que ceninha idiota. Levanta essa bunda gorda dai e vai comemorar. A mocinha me ajudou a levantar, a tirar o barro das costas até eu ir ver a prancheta com a indicação de aprovação. Sei que eu queria dar um beijo no fiscal. Eu não sabia se chorava, se procurava o celular na mochila pra mandar msg em massa, se tomava água. Aliás saliva era uma coisa que eu não tinha desde os primeiros 100m. Acho que me dei por mim quando cheguei no estacionamento.

Acho que Deus tá meio fora de forma pra correr tbm. E nessa mandou o careca que deu uma volta a mais pra me ajudar. Não tem cabidura um cara fazer uma prova exaustiva daquele jeito e correr 1/6 a mais pra fazer graça. Agora tô deitado, acabei de comer horrores, beber muito refrigerante e empaturrar de chocolate, coisa que eu nao fazia há 1 semana, pra emagrecer e ajudar o coração nas corridas. Pelo visto adiantou! Assim que eu soltar esse teclado, devo desmaiar nessa cama. A sensação de vitória e principalmente a de autosuperação é indescritível. Eu não pensava no salário, no futuro profissional, em deixar o emprego chato quando eu estava correndo, mas nos amigos. A cada passo dolorido que eu dava eram as pessoas que eu amo me falando pra não desistir. Confesso que durante a semana toda e em boa parte da corrida eu fraquejei. Mas graças a Deus, Che Guevara, o Cosmos, forças divinas do Olimpo, chamem do que quiserem,  fui agraciado com a vitória. É mais uma que a vida usa pra me cutucar e me chamar de homem de pouca fé!

Beijos a todas e peitinho nos bibas!

A.