terça-feira, 1 de março de 2011

:)

Alguns me perguntam se nao acho ruim viajar sozinho. Outros, se nao me vejo como um doido qualquer de sair com uma mochila nas costas sem destino mundo afora. Outros, se defeco dinheiro.

Amigos, para aqueles que ainda nao tiveram a oportunidade (ou o colhao roxo) de sair do conforto de casa para nao perder a novela das 8, eu respondo: Viajar eh muito mais uma questao de cabeca do que de dinheiro.
Tenho possiveis e potenciais companhias, mas prefiro a dor da solidao e o engrandecimento do auto-conhecimento a algumas delas. Quanto as outras pessoas, nao posso exigir a improbidade de se atirar no mundo e a (in)sensatez necessaria para a busca do novo. Este, alias, me assusta. Mas a rotina me irrita.
Gosto eh como o buraco anal. E assim como essa cavidade, tem gente que ainda nao conhece nem o seu!


Viajar me descansa. Me vestir pra Sedna nao me descansa. Conhecer culturas diferentes me surpreende. BBB, nao. Roupas de marca me quebram. Parcelar as historias que contarei aos meus netos, nao. Ver que tudo que eu planejei e que na hora deu pra tras me exige saber pensar. Provas, concursos e empregos, nao. Altos salarios, alias, sao todos iguais: So mudam alguns zeros.
Como eu gostaria de trazer gente comigo. Algumas por merecimento; outras por punicao. A bolhazinha do Setor Bueno e afins eh espessa; dura. Haja tempo para sequer trinca-la. Mas, como dizem, eh melhor pensar que as coisas acontecem devagar e sempre. Certo?

A.

"O dia que provardes a sensacao de voar, andaras no chao com os olhos voltados para o ceu."