terça-feira, 9 de setembro de 2008

Muitas palavras

Estava cá eu a pensar com meus gerônios quão itinerário o Diário Pastel consegue ser. Não esse, claro, porque tem apenas 3 postagens (contando com essa), mas todo o outro que sempre menciono. Digo assim porque considero-os um só!
Este em que vos escrevo já esteve presente em 2 continentes, acho que uns 4 países e umas 15 cidades. De pouquíssimos graus à 46ºC - literalmente falando - já escrevi de várias partes do mundo, de locais inimagináveis àqueles que nem Quixote pudia sonhar. Viva a ubiquidade!

Falando em lugares, vocês estão vendo aquele negocinho do Google Maps ali à direita? Observem bem. Isso, observem mais um pouco. Acho que deviam observar um pouquinho mais... porque deu um puto dum trabalho pra colocar! Vi em um site e foi amor à primeira clicada. Porém o que demorou foi eu conseguir rastreá-lo segundo os meus dados(e não os dados do cara do site) pra enfiá-lo aqui.
Sem contar a parte de HTML do código do Blogger que eu tive que bulinar, foi uns 3 dias - claro que não inteiros, mas até onde a minha paciência ia, pra fazer o Google Maps gerar a puta da bolinha azul que indica onde eu estou. Até baixar o Google Earth pra tentar fazer lá e gerar um código no GMaps eu fiz (e é claro que não deu certo). Como a maioria das coisas que eu faço nervoso não dá certo, essa foi uma delas. Quando consegui eu estava calminho-calminho Maracujina Style, e foi só pedir pro GMaps apresentar as linhas HTML e colocar aqui, já que eu já tava craque no assunto do tanto que eu já tinha levado ré no assunto.

Mudando de pau pra caceta, hoje tive um sonho que às vezes costumo ter. Vem sem mais nem menos, me faz acordar chateado e passar o dia inteiro com nheca na cabeça. Puts, é muito ruim! Por mais que eu tente pensar em outra coisa, parece que o danado fica ali rodando em background, maquinando em cima das minhas idéias. Do meio da tarde pra cá melhorou um pouco, mas ainda tô meio assim... Se for como os outros, amanhã será outro dia e ele irá sozinho, assim como veio. Pelo menos até a próxima vez que resolver aparecer.

Como sabem, há um professor que habita o meu existir. As duas últimas semanas foram de conteúdo bastante novo para os alunos. Além de exigir de mim, que tive que rebolar pros safados entenderem a matéria, exigiu muito deles também. Deu pra ver bem nas aulas dessa semana. Os coitados entraram segunda-feira meio ressabiados em sala. Daí como uma das turmas está adiantada, solicitei Fidelmente a opinião deles sobre uma possível folga amanhã: unanimidade! Ou seja, à noite vou pra casa da vovó!

Há mais ou menos um mês, fiquei sabendo que Diablo3 estava em produção. Melhor que isso, D3 estava em uma fase BEM avançada. Pelo menos segundo as fotos e um videozinho no site da Blizzard. Tenho uma enorme paixão por Diablo2, tanto que desde que entrei pra igreja do santo corpo gostoso e glorioso e me livrei do satânico vício dos videogames, foi o único jogo que joguei até o final e depois de algum tempo ainda repeti. O problema disso tudo é que, embora o danado já esteja na agulha, ainda não há sequer uma previsão de lançamento. Pior ainda, fontes confiáveis me disseram que pra esse ano a Blizzard já tá com 2 jogos engatilhados e, por causa disso as estratégias de marketing vão fazer a demora que eu suponho que vai acontecer, realmente ser muito maior do que estou pensando.
Pensando em passar um pano quente com arnica na situation, resolvi experimentar o tal do World of Warcraft como algo paliativo(como se eu tivesse muito tempo livre). Amiguinhos, que jogo horrível. Ok, a imagem é legal, melhor ainda os cenários, a musiquinha de fundo também engana e etc, mas vir me falar que é igual D2 é dar um salto triplo carpado twist com dupla pirueta dos Santos por arriba do córrego. Sei que nesse comentário e na má vontade extrema que tenho todas as vezes ao furar o ícone do Wow com meu mouse, clickmente falando, estão embutidos os meus sentimentos de descompaixão e dor de cotovelos por causa do D3. Mas ainda assim, não tem nada de parecido e muito menos igual. Tem lá a parada de fazer quests, adquirir experiência e matar monstrinho, mas isso até Mário Brother que se preze faz. Wow não se parece com D2! Não mesmo!

A.